Crossfit Betim

Somos o único box oficial de CrossFit de Betim e trabalhamos com um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente da idade ou nível físico, gerando assim melhores resultados em tempo mais curto, são eles: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Burpee

Como funciona?

É um ótimo exercício com grau de dificuldade alto que trabalha a coordenação devido aos movimentos rápidos que exigem do corpo o controle corporal, a força, a explosão ou potência muscular, a resistência e a capacidade aeróbica.

Box Jump

Como funciona?

Conhecido também como salto na caixa, é um exercício característico do CrossFit devido as decidas e subidas, ele ativa os músculos das pernas o que aumenta a força e o tônus muscular. Box Jump melhora o equilíbrio, auxilia na queima de gordura e melhora a coordenação.

Rope Climb

Como funciona?

Conhecido também como subida na corda, utilizando a técnica onde a corda fica em volta de uma perna até o pé e com a outra perna realizando o “freio” com o pé. Um braço permanece em frente do corpo e o outro se estende acima da cabeça, mantendo a corda sempre próximo ao corpo. Nesta técnica se utiliza pouca força dos braços e uma força maior de membros inferiores.

Funcionamento

  • :00 – 22:00
  • 6:00 – 22:00
  • :00 – 22:00
  • 6:00 – 22:00
  • 6:00 – 22:00
  • 9:30 – 12:00
  • Fechado

ENTENDA MAIS SOBRE CROSSFIT

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

A frequência de treino é individual e depende de cada praticante. Um praticante de CrossFit pode treinar duas vezes na semana ou seis vezes na semana. Um iniciante pode escolher começar a treinar duas ou três vezes e aos poucos aumentar a frequência de treinos. Já uma pessoa que é acostumada a fazer atividade física somente três vezes na semana pode continuar treinando CrossFit nessa frequência.

Um treino de CrossFit dura em torno de 60 minutos. Primeiramente, os alunos fazem um aquecimento que dura em torno de 15 minutos. Depois, os alunos trabalham movimentos técnicos e fazem um treino de força. Após o aquecimento e o treino técnico/força, os alunos fazem o WOD, ou o treino do dia, que em geral não dura mais do que 20 minutos. O WOD é a parte mais intensa do treino. Depois do WOD, todos os alunos fazem um alongamento que dura em torno de 10 minutos.

Treinamento

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